Moradores do Caípe Novo cobram melhorias na via acesso

0
Ato aconteceu na manhã desta segunda-feira, 5 (Fotos: Portal Infonet)

Moradores do Povoado Caípe Novo, localizado no município de São Cristóvão, realizaram um ato na manhã desta segunda-feira, 5 por conta da situação crítica em que se encontra a pista de acesso. Eles disseram estar cansados de reivindicar à Prefeitura.

“Todas as vezes que chove é assim. Nós ficamos isolados, as crianças não podem ir para a escola, os carros ficam danificados, os ônibus não conseguem passar, um verdadeiro caos. Várias reivindicações foram feitas à Prefeitura e até agora nada”, destaca o morador Agnaldo Nascimento que parou o carro e passou andando com água no meio das pernas.

“Sem agüentar mais essa situação foi que nós resolvemos arregaçar as mangas e amenizar os serviços, para não ficar isolados”, completa o lavrador José Aroaldo Batista.

Morador Agnaldo Nascimento tem dificuldades para atravessar de carro

E passa andando para mostrar a profundidade

População se uniu para amenizar a situação da estrada

José Aroaldo tira areia do barranco 

Cleide lamenta a situação

Ônibus quase não conseguem passar

Rivanda Batalha: "Não temos máquinas, mas já solicitamos ao DER e à Seinfra

“Como não tem ninguém que faça, a gente veio fazer, arrastando o barro e cobrindo as poças de água, só que os serviços devem ser feitos pela Prefeitura urgente, passando máquinas. Só estamos fazendo um remendo”, afirma Cleide de Jesus.

Os moradores queimaram pneus e galhos de árvores e em seguida, tiraram areia dos barrancos próximos à pista e colocaram tentando amenizar o problema.

Contraponto

A prefeita de São Cristóvão, Rivanda Batalha destacou que a Prefeitura não dispõe de máquinas para a execução dos serviços, mas que já entrou em contato com o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER) e com a Secretaria de Estado da Infraestrutura, para que fazer uma parceria.

"Amanhã (6) mesmo, teremos uma reunião com o secretário Walmor Barbosa para solicitarmos máquinas para passar na estrada do Caípe Novo, apesar de nunca termos recebido qualquer ofício solicitando melhorais. Nós estamos recuperando o acesso ao Caípe Velho em parceria com o Governo do Estado, numa obra orçada em mais de R$ 2 milhões, para a colocação de paralelos e com paciência vamos chegar ao Caípe Novo. Até porque, com tanta chuva não tem como realizar obras", enfatiza Rivanda Batalha.

Por Aldaci de Souza

Comentários