Moradores do conjunto Padre Pedro estão sem água há seis dias

Famílias estão dependendo da ajuda de moradores para conseguir água ( Foto: Jadson Douglas)

Os moradores do Santa Maria reclamam da falta d’água no bairro localizado na zona de Expansão de Aracaju. Segundo relatos feitos ao Portal Infonet, o conjunto Padre Pedro está há seis dias sem água. Ainda segundo os moradores, mesmo diante da recomendação de isolamento social para evitar a contaminação pelo COVID-19, a população tem se aglomerado em filas em busca de água.

“ Da rua 23 do Padre Pedro até o Valadares (conjunto) não chegava água há cinco dias. Ontem (domingo), chegou em algumas ruas, mas aqui na Rua 43 nem sinal. Felizmente ainda tem os vizinhos que tem caixa d’água e estão deixando a gente pegar porque não sei o que seria da gente se não fosse a boa vontade das pessoas. Mas,  está todo mundo pegando fazendo fila, mesmo com esse vírus, porque a gente precisa da água. A população não está aguentando mais, por isso estamos pedindo ajuda”, desabafa Jadson Douglas da Silva.

O morador conta que já entraram em contato com a Deso e a informação é que a água vai chegar no final do dia ou no dia seguinte, mas não chega.  “É a mesma conversa sempre não resolve nada e hoje já são seis dias sem água”, reclama.

As reclamações de falta d’água têm sido constantes nos últimos dias. Na semana passada, dia 2, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) informou que por conta das chuvas recentes nos estados de Sergipe e Alagoas, muito material foi trazido para dentro do Rio São Francisco deixando a água turva, imprópria para consumo. Por conta disso, o fornecimento de água nas localidades que são abastecidas pelo Rio São Francisco foram suspensos, deixando alguns municípios sem o fornecimento regular de água tratada.

O mesmo, segundo a Deso, aconteceu na Adutora do São Francisco , que atende aproximadamente 65% da demanda por água tratada dos municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros, que também tiveram o abastecimento comprometido.

Mas, segundo a companhia,  o abastecimento de água potável de modo geral já foi restabelecido nessas localidades. Em relação à situação específica do bairro Santa Maria, a Deso informou que problemas pontuais podem ter acontecido na rede de abastecimento, e pede que a população da localidade, assim como de outras que estão com o mesmo problema, entre em contato através do 0800 079 0195 para que equipes da Deso possam ir até o local.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais