Moradores do Coqueiral ainda sofrem com as chuvas

0

Lonas e sacos de areia foram colocados para conter o deslizamento
Moradores do bairro Coqueiral ainda sofrem com as chuvas que caem na capital sergipana. No último dia 8 de abril, moradores da rua São Pedro ficaram sem energia e tiveram a frente das casas completamente destruídas.

De acordo com Luiz dos Santos, 58 anos, a situação está ainda mais grave. “A terra continua cedendo e a cada dia minha casa vai ficando menos segura e o risco de desabar é ainda maior”, relatou o morador.

Por conta da queda de dois postes no mês de abril, os moradores reclamam da falta de energia na rua. “Foi feita apenas uma gambiarra para que a gente não ficasse no escuro, mas a energia é fraca e a geladeira não funciona desse jeito”, reclamou Luis.

Moradores sentem dificuldade para sair de casa
Improviso

Com a ajuda dos vizinhos, foram colocados sacos de areia e lonas, na tentativa de conter o deslizamento de terra. “Nós que nos reunimos e tentamos amenizar a situação da entrada das casas e as calçadas que ficam caíndo a cada chuva”, relatou o morador.

Luiz do Santos ainda comentou que estão com dificuldade para sair das casas. “Estamos com medo até de sair para resolver alguma coisa na rua, porque não temos muito onde pisar, tudo desaba”, finalizou.

Rede de Esgoto

Rede de esgoto repleta de areia
Em diversos pontos do bairro a situação é de calamidade por conta das chuvas. Em uma das avenidas principais uma rede de esgoto teve que ser aberta para facilitar o escoamento. “O pior é que essa obra já está sendo mal feita, pois a rede é raza e enche de areia”, relatou a moradora Rosiclede Silva.

Um dos funcionários da empresa que está realizando a obra no local chegou a entrar na rede de esgoto, que tem cerca de um metro e meio de profundidade, mas a água não chegou a cobrir nem o joelho. “Não adianta fazer uma rede de esgoto, se não resolver o problema das outras ruas, porque na primeira chuva ela fica cheia de areia”, finalizou a moradora.

Comentários