Moradores do Coqueiral dizem que não deixarão as casas do PAC

Moradores afirmam que não irão sair do local
Os invasores das residências do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no bairro Coqueiral, que tinham até essa terça-feira, 30, para desocuparem as casas afirmam que não irão sair. “Estamos aqui aguardando a chegada do oficial de justiça ou de representantes da prefeitura, para tentar outro acordo, porque nós não queremos sair”, informou a moradora Michele Santana.

Os moradores que haviam firmado um acordo com a prefeitura querem agora uma contra proposta. “Nós só queremos sair daqui quando as casas que eles estão construindo estiverem prontas. Não queremos sair daqui para morar de aluguel”, ressaltou Michele.

Segundo Anderson de Oliveira Santos, também morador do local, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), não está defendendo os interesses desses moradores. “O Cras está intermediando toda a discussão entre moradores e prefeitura, mas eles não estão fazendo nada a nosso favor. O que eles querem é que a gente saia da casas para que outras pessoas entrem”, pontuou Anderson.

Sede do Cras estava fechada

O morador ainda ressaltou que estão no local a aproximadamente um ano e que a maioria das famílias sobrevivem de serviços realizados dentro do próprio bairro. “Tem pessoas aqui que vivem de uma lavagem de roupa, de catado e de pesca. Não podemos sair daqui desse jeito”, ressaltou.

A equipe do Portal Infonet esteve na sede do Centro de Referência da Assistência Social, para conversar com algum representante, mas o local estava fechado e segundo os moradores, os responsáveis estariam realizando algumas atividades fora do bairro.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais