Moradores do Inácio Barbosa realizam protesto

Moradores protestam contra decisão da Prefeitura de Aracaju
Moradores do bairro Inácio Barbosa que terão suas casas demolidas para a construção de uma ponte realizaram uma manifestação na tarde desta quarta-feira, 06. De acordo com eles, a indenização oferecida pela Prefeitura de Aracaju – que gira em torno de R$ 9 e 25 mil reais – não é satisfatória.

Os moradores fecharam a rua onde moram e vão colocar fogo em uma pilha de galhos e papéis. “A nossa intenção é chamar a atenção da população e da imprensa para a nossa causa”, afirma Irene Santos, uma das moradoras que terá sua a casa demolida pela Prefeitura de Aracaju.

Durante o ato, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emurb) compareceu ao local para entregar um documento que solicita a presença dos moradores para receber a indenização. “Eles disseram que após a entrega do dinheiro, nós temos 10 dias para desocupar o local”, conta o morador Laudenor Pereira.

Emurb entrega documento que solicita presença dos moradores na Emsurb
Inconformada com a situação, Irene Santos afirmou que a falta de consideração com os moradores é tão grande que eles nem sequer deram espaço para a negociação do valor. “Eles definiram quanto vale as nossas casas e pronto, não temos nem o direito de protestar”, afirma.

Segundo Irene, um morador foi à Emsurb saber se poderia entrar com um processo e eles disseram que essa atitude seria ainda pior, já que a Justiça ordenaria o pagamento do mesmo valor dois ou três anos depois.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais