Moradores do Jabotiana realizam Excursão Ecológica

Moradores saíram em caminhada até a Lagoa do Areal (Fotos: Portal Infonet)

Conhecer os aspectos ambientais do bairro Jabotiana é o principal objetivo a 2ª Excursão Ambiental que aconteceu na manhã deste sábado, 25. Os moradores saíram em caminhada da Associação dos Moradores Sol Nascente e seguiram para a Lagoa do Areal, noroeste do bairro Jabotiana.

O morador e ambientalista, Antônio Vanderlei de Melo, explica o bairro Jabotiana é o único bairro verde de Aracaju e precisa ser preservado. “Queremos com esta caminhada mostrar aos moradores a diversidade ambiental do nosso bairro que possui lagoa, rio, manguezais, Mata Atlântica e uma fauna muito rica”.

Segundo o ambientalista, ainda é possível encontrar na fauna do bairro Jabotiana várias espécies de pássaros. “Vamos caminhar até a lagoa do areal, um local com muita vegetação. O objetivo é observar e tirar fotografias. O nosso lema é não deixar nada além de pegadas”, afirma Vanderlei.

Esgoto jogado na área verde do bairro é uma das reclamações dos moradores

Cerca de 30 moradores participaram da excursão. Segundo o morador Jorge Moreira, o principal problema do bairro é a falta de saneado em alguns trechos. O lixo e dejetos acabam sendo jogados nos manguezais. “É preciso conscientizar a comunidade sobre os problemas da degradação ambiental do nosso bairro. Queremos mostrar que é viável conciliar o crescimento imobiliário com o equilíbrio ecológico”.

Por Adriana Freitas e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais