Moradores do Padre Pedro sofrem com alagamentos

Móveis foram colocados em blocos (Fotos: Portal Infonet)

Moradores da rua 27 localizada no conjunto Padre Pedro voltaram a sofrer os efeitos das enchentes por causa das chuvas registradas nos últimos dias.

De acordo com eles, os problemas pioraram após a pavimentação da rua. “Antes a gente já sofria e vivia na esperança de quando a rua fosse asfaltada ia melhorar, mas para a nossa surpresa com essas chuvas, várias casas ficaram alagadas porque nas obras de esgotamento sanitário, eles colocaram os canos muitos finos e a água transborda. No banheiro, o vaso sanitário fica borbulhando e chega a derramar. Eu estou há dois dias sem trabalhar, só tirando água de casa. Os móveis todos molhados”, lamenta a moradora Maria Cícera Lisboa.

D. Iracema Fernandes também é moradora da rua 27 do Padre Pedro. “Eu morava em um barraco na Invasão da Tieta e ganhamos essa casinha de D. Maria do Carmo. Eu sei que devemos agradecer a Deus pelas chuvas, mas a gente também ficava feliz se abrissem o canal para as águas escorrer. Minha casa alagou toda. Tive que suspender os móveis”, afirma."

A assessoria de Comunicação da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), informou que "vai enviar uma equipe ao local para averiguar a situação e resolver na maior brevidade possível. Quanto aos canos, não tem relação, pois o dimensionamento da rede é em função da vazão da área esgotada, a qual nessa localidade, está dentro dos parâmetros".

Cícera Lisbia: "Estou há dois dias tirando água da casa"

D.Iracema também lamenta a situação

Ela já desmontou o armário para não perder

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais