Moradores do povoado Taboca reclamam que estão há três dias sem água

Moradores do povoado Taboca – em Nossa Senhora do Socorro – reclamam que estão há três dias sem água. Segundo uma moradora, a última vez que apareceu água nas torneiras foi no sábado, 16. De lá pra cá, os moradores têm feito malabarismos – como reaproveitamento de água – para suprir as necessidades básicas de higiene.

“Nós estamos passando por uma situação triste. As torneiras vazias, sem um pingo de água. Não temos para fazer o básico”, diz a moradora Cenira de Jesus. De acordo com ela, a solução encontrada nesse período foi comprar água para beber. “A gente teve que gastar muito dinheiro porque água não está barata. Só assim mesmo para a gente conseguir ir levando”, diz.

A moradora relata ainda que tem usado uma “água barrenta” para tentar lavar os utensílios domésticos que se acumulam na pia da cozinha. “A gente conseguiu essa água para tentar lavar os pratos, copos, e outras coisas. Mas a situação está complicada. Ficar sem água nesse calor brabo dá agonia. Ontem mesmo eu desmaiei. Mas graças a Deus eu estou bem”, lembra.

O que diz a Deso

Em comunicado, o assessor de comunicação da Deso, Flávio Viera, informou que irá mandar ainda na manhã de hoje uma equipe da empresa para solucionar o problema. Segundo Vieira, a empresa não havia sido notificada por moradores a respeito do problema. “É importante pontuar que os populares precisam entrar primeiramente em contato com a empresa para que possamos agir rapidamente. Sem essa comunicação, não temos como saber dos problemas que estão sendo enfrentados pelos moradores”, destaca.

Ainda segundo ele, demandas sobre falta de água, obstrução de encanamento, vazamentos e afins, podem ser reportadas à empresa a partir do telefone 4020-0195, ou pelo 0800 079 0195. “Queremos orientar a população sobre a importância de nos notificar sobre qualquer desabastecimento de água. Assim, a partir desse contato direto, podemos nos movimentar para solucionar o problema”, destaca Viera.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais