Moradores do Santa Maria denunciam violência no local

População denuncia insegurança e pede posto da Polícia Comunitária (Foto enviada pelos manifestantes)

Moradores do Residencial Jardim de Santa Maria, em Aracaju, realizaram uma caminhada pela Paz nesse último domingo, 9, por causa da violência no local. De acordo com os manifestantes, nos últimos dias ocorreu um latrocínio [roubo seguido de morte]. Eles também denunciam constantes arrombamentos a estabelecimentos comerciais.

Além chamar atenção para as ocorrências na região, a caminhada também teve como objetivo solicitar um posto da Polícia Comunitária para o residencial. “Estamos pedindo que o poder público através do Secretário de Segurança venha dialogar com nossa comunidade”, apelou o líder comunitário Edjan Cruz.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a sede do 1º Batalhão da Polícia Militar é localizada no Santa Maria e ao lado, funciona a 9ª Delegacia Metropolitana da Polícia Civil. Ainda conforme a SSP, as polícias também atuam de forma integrada com a Força Nacional e constantemente discutem ações com os moradores visando diminuir os índices de violência no local.

Números

A SSP reforça que os casos de homicídio no Santa Maria e no 17 de Março reduziram 10% e as prisões em flagrante por mandados e apreensões de menores aumentaram 51%. Já os roubos a ônibus reduziram 31,7% neste primeiro semestre de 2017, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais