Moradores do Santo Antônio estão sem água há dois dias

Caminhão-pipa foi enviado para suprir as necessidades da população enquanto o problema não é solucionado (Foto enviada por internauta)

A população do bairro Santo Antônio, em Aracaju, está enfrentando problemas de falta de água nas residências desde a última terça-feira, 27. De acordo com a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), a situação foi causada porque uma bomba, localizada no loteamento São Sebastião, queimou após o apagão ocorrido na madrugada da segunda, 26.

“A população não sentiu imediatamente por causa dos reservatórios e caixas d’água”, explicou o assessor de comunicação da Deso, Flávio Vieira. A companhia também afirmou que a bomba já passa por reparos e a expectativa é de que a situação seja resolvida até amanhã, 30.

Paliativo

Na manhã desta quinta, 29, a empresa enviou um caminhão-pipa para levar água aos moradores enquanto o problema não é sanado. Para a dona de casa Maria de Souza, a situação se agrava por causa das crianças. “Já liguei pra Deso umas três vezes e nada de chegar água. É difícil fazer os afazeres de casa sem água, ainda mais com criança pequena. Falta água para lavar, cozinhar e dar banho nas crianças. Ainda consegui pegar três baldes de água com o carro-pipa, mas não resolve”, lamenta a moradora.

por Jéssica França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais