Moradores do Siqueira Campos reclamam de buracos em via

Buracos tiram o sono de moradores do Siqueira Campos (Fotos: Portal Infonet)

Moradores da rua Paraíba, no bairro Siqueira Campos, zona oeste de Aracaju, estão revoltados com a grande quantidade de buracos que surgiram há cerca de um na via. O problema já chegou a ser denunciado há cerca de um mês pelo Portal Infonet, mas até agora não foi resolvido. A comunidade aguarda ansiosa pela resolução do problema que segundo eles, vem causando uma série de transtornos na comunidade.

Além do grande número de buracos, é possível perceber os paralelepípedos soltos na pista. Segundo o funcionário público Edvaldo Correia, o problema ganhou força há cerca de um ano.

“Têm mais de 90 dias que os buracos surgiram e provavelmente foram inciados pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). Já procuramos a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e até agora não tivemos nenhuma solução. Essa é uma via importante da cidade, por aqui passam uma grande quantidade de veículos. Já chegamos até colocar cascalhos nos buracos como forma de amenizar a situação, mas não dá mais”, relata.

Segundo moradores, o problema se iniciou há cerca de um ano

População reeivindica ainda a instalação de quebra molas na via

O funcionário público, Edvaldo Correia

O operador de máquina, Paulo Thadeu

Além da péssima condição da via, a população convive ainda com outro dilema, a alta velocidade de condutores que ocasiona em acidentes na via. “Há 40 anos é desse jeito. Buracos e mais buracos, sem falar que apesar da rua está em péssimas condições, os carros passam em alta velocidade e até na calçada o pedestre corre risco. Já presenciamos três acidentes e procuramos a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) para que ela instalasse quebra molas na rua, mas ela alega que por ser de paralelo não é possível. Isso não existe”, desabafa o operador de maquina, Paulo Thadeu.

Deso

A reportagem do Portal Infonet procurou a assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), mas até o fechamento da matéria não obteve um posicionamento do órgão. O  Portal segue a disposição da empresa por meio dos contatos: (79) 2106-8000 / jornalismo@infonet.com.br.

SMTT

Em entrevista ao Portal Infonet, o assessor de comunicação da Superitendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), Flávio Vasconcelos informou que “houve uma solicitação de moradores para instalação de redutores no local, só que os redutores não são colocados ao acaso. Existe um estudo técnico que analisamos número de acidentes, dimensões da via, tráfego de veículos. A SMTT verificou que naquele local não seria possível esse tipo de intervenção, mas sim o uso de instalação semafórica, que inclusive nos próximos dias a rua Paraíba e outras vias do Siqueira Campos receberão um reforço na sinalização vertical e horizontal”.

Por Leonardo Dias e Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais