Moradores fazem mais um protesto no Padre Pedro

Moradores fecham rua (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

Os moradores do Conjunto Padre Pedro, no bairro Santa Maria, realizaram mais uma manifestação na manhã desta terça-feira, 10, em protesto à paralisação das obras de pavimentação e de saneamento básico, iniciadas, segundo as lideranças comunitárias, no início desta década.

Os moradores juntaram pneus e atearam fogo fechando os cruzamentos das ruas 29 e 30, no trecho com a avenida Maria Francisca. Uma via secundária, sem grande movimentação. Estratégia para não causar mais transtornos para a comunidade, segundo o encarregado de serviços gerais Edir Alves Sobrinho. “A população aqui vive com tantos prejuízos, só queremos resolver este problema e não prejudicar ainda mais os moradores”, justifica o líder comunitário, membro do Conselho Fiscal da Associação de Moradores do conjunto Padre Pedro.

Lamaçal e fezes jorram na via

Edir Sobrinho observa que as obras de pavimentação no núcleo habitacional começaram no início da década e, posteriormente, foram abandonadas. “Aqui, as fezes são lançadas na rua. Saem das casas de lá de cima e vem descendo rua abaixo, estamos vivendo no meio das fezes”, observou o líder comunitário.

PMA e Deso

O Portal Infonet tentou ouvir a Prefeitura de Aracaju e a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). A assessoria de imprensa da Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb) informou que as obras de responsabilidade da Prefeitura da capital já foram todas concluídas naquele bairro. Faltando apenas a pavimentação dos trechos onde a Companhia de Saneamento ainda realiza os serviços de esgotamento sanitário.

Pneus queimados: mais um protesto

A assessoria de imprensa da Deso se comprometeu a analisar o problema e, posteriormente, encaminhar resposta. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações devem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais