Moradores fazem novo protesto no santa Maria

Moradores ficaram frente a frente com a polícia (Fotos: Portal Infonet)
Policiais da Companhia de Choque, Radiopatrulha, 13º Batalhão, além de militares do Corpo de Bombeiros foram chamados na nesta segunda-feira, 2, para tentar impedir que cerca de 200 moradores do bairro Santa Maria invadissem o Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

O problema já noticiado pelo Portal Infonet desde a última quinta-feira, 29, e tem como causa o fato de algumas famílias do Morro do Avião acusarem a Prefeitura de ter demolido barracos sem que os eles tivessem casa ou mesmo um teto para se abrigar.

Muitos alegam ainda que não foram cadastrados pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) para obter o direito à moradia popular. Para a Prefeitura, nos últimos dias da desocupação do Morro novos barracos teriam sido erguidos por famílias de outros locais da cidade.

Moradores ameaçam protestar
De acordo com a secretária da Assistência Social do Município, Rosária Rabelo, há cerca de três meses todos os moradores do Morro do Avião – 404 famílias – foram cadastrados.

A secretária afirma que quando voltou à área na última segunda, 26, já havia novos barracos no local. “Somente nessa região, havíamos cadastrados 53 famílias. Desde a semana passada, notamos que há mais 100 barracos diferentes”, explica Rosária.

Com o impasse entre os moradores e a Prefeitura, vários protestos têm sido registrados no bairro desde a última sexta-feira, 30. Nas primeiras horas da manhã desta segunda o clima não foi diferente: muita gritaria,

Moradores estão acampados em frente ao Cras do bairro
palavras de ordem e moradores visivelmente irritados bloquearam a avenida principal. O trânsito ficou bastante lento e foi preciso a intervenção da polícia para que a área fosse completamente liberada.

A informação é que a polícia de Choque permanece no local e os moradores ameaçam fechar novamente a via de acesso ao bairro.

A equipe do Portal Infonet esteve no local e ouviu a reclamação dos moradores. Acompanhe um vídeo exclusivo com a população.

 

 

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais