Moradores voltam a protestar e fecham avenida Euclides Figueiredo

Essa é a segunda vez, na mesma semana, que os moradores fecham a via (Foto: Aparecido Santana)

A avenida Euclides Figueiredo, no trecho entre o trevo do Bairro soledade até o Lamarão, está fechada desde as 6h30 desta sexta-feira, 31. Essa é a segunda vez na mesma semana que a avenida é fechada. Os moradores do Bairro Cidade Nova cobram da Prefeitura de Aracaju a retomada e a conclusão da obra da via. Eles dizem que, ao contrário do que alega a Prefeitura de Aracaju, as obras estão paradas, e se nenhuma providência for adotada, eles começarão a fechar a via em dias alternados.

“Fechamos a avenida na segunda-feira, 27, e na terça-feira equipes da Empresa Municipal de Obras e Urbanização [Emurb] estiveram aqui, mas o próprio engenheiro da Emurb disse que não tem material nem para tapar os buracos, tampouco para continuar a obra, mas que estão tentando providenciar e somente de segunda-feira, 03, em diante é que poderão fazer alguma coisa”, conta o morador Anselmo Pereira.

Com a chuva a situação da avenida piora (Foto: Aparecido Santana)

O morador diz que a população não aguenta mais essa situação de descaso. “Estamos ilhados aqui, não passa transporte público, nem lotação e até quem tem seus veículos têm dificuldade. Tem gente que trabalha a noite e precisa descer no ‘Pau Ferro’ e caminhar um quilômetro para chegar em casa, totalmente a mercê dos bandidos. Isso é um absurdo”, reclama Anselmo, o qual informa que enquanto as obras não forem retomadas as manifestações vão continuar. “Se não resolver essa situação, vamos fechar a avenida dia sim e dia não. O que não vamos mais aceitar é esse descaso”, conclui.

A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) informa que a obra na avenida Euclides Figueiredo acontece em duas frentes de trabalho. Uma para implantação da tubulação de drenagem da rótula do conjunto Jardim Bahia e outra para confeccionar as manilhas de canal de drenagem, que, segundo a Emurb, estão sendo feitas no canteiro de obras e serão levadas  à avenida para a sua posterior instalação.

A Emurb informa ainda que a Prefeitura de Aracaju vai atender a reivindicação dos moradores e liberar a via na próxima segunda-feira, mas que, posteriormente, ela será interditada novamente para a continuidade do serviço. Segundo a Emurb, na terça-feira, 28, foi feita a terraplanagem, e hoje será feito o serviço de tapa buraco.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais