Moradores pedem reabertura de rua

Rua foi fechada para ampliação da praça e criação de estacionamentos
Um grupo de moradores da Rua Duque de Caxias, nas proximidades da praça Getúlio que passa por obras, querem a reabertura de um trecho da rua. Eles fizeram um abaixo-assinado e estiveram no Ministério Público Estadual (MPE) na manhã desta segunda-feira, 9, para tratar do assunto com o promotor Renê Erba, responsável pela promotoria de Patrimônio Público e Meio Ambiente.

O promotor prometeu que irá solicitar à Emurb o projeto de reurbanização e ampliação da praça e disse que caso as obras não estejam dentro da legalidade a obra poderá ser desfeita. “Mas caso o projeto esteja legal não vou poder fazer nada”, afirmou. Uma nova reunião com os moradores foi agendada para a próxima quinta-feira, 12.

Moradores foram ao MPE reclamar fechamento de rua
Os moradores questionam o fechamento da rua que foi feito para ampliar a área da praça e para dar lugar a algumas vagas de estacionamento. Segundo a Emurb, o fechamento foi feito, pois a rua é subutilizada, de acordo com estudos da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). “Depois do fechamento estamos presenciando várias irregularidades dos motoristas que agora passaram a entrar na contra-mão”, relata o morador Geovan Teles.

Obra

A obra está orçada em mais de R$143 mil e deve ser concluída em dezembro. Segundo a Emurb, depois da restauração da ‘Mansão dos Rollemberg”, futura sede da OAB, e da reurbanização da praça, será formado um conjunto arquitetônico e urbanístico de grande valor para a cidade de Aracaju.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais