Moradores põem fogo na sede da Deso em Poço Redondo

 
 
Moradores põem fogo na sede da Deso em Poço Redondo (Foto: Arquivo Infonet)

A falta de água em Poço Redondo, no Alto Sertão sergipano, fez com que a população se manifestasse. De acordo com informações da Delegacia da cidade, após três dias sem abastecimento a população resolveu atear fogo na sede da Companhia de Abastecimento de Sergipe (Deso) na noite de sexta-feira, 6.

Segundo o cabo da Polícia Militar Freitas Lima, a população resolveu incendiar o prédio por que mesmo tendo reclamado da situação e ouvido a resposta de que o problema seria resolvido, a falta de água permaneceu até à noite. Os moradores, então, se concentraram em frente ao prédio da companhia e resolveram colocar fogo no local. Freitas Lima contou que por volta das 20h funcionários da empresa e populares foram até a delegacia informar sobre o incêndio. “Fomos até o local e verificamos que a porta do fundo tinha sido forçada e arrombada”, disse.

O cabo da PM revelou ainda que o fogo não ganhou maiores proporções porque os policiais e populares agiram rapidamente e conseguiram conter as chamas, e que apenas computadores e documentos foram destruídos. “A ação para conter o fogo foi rápida. Apenas computadores e alguns documentos foram danificados”, acrescentou. Ele disse, ainda, que a polícia não tem pistas sobre quem teria provocado o incêndio, mas como havia muita gente no local, é possível que os moradores tenham agido em conjunto.

O Portal Infonet entrou em contato com a empresa, mas as ligações não foram atendidas.

Por Grecy Andrade e Diógenes de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais