Moradores protestam por melhorias no povoado Pedrinhas

(Foto: Ilustrativa/Arquivo Portal Infonet)

Os moradores do povoado Pedrinhas estão protestando por melhores condições no povoado. Desde o início da manhã desta terça-feira, 25, os moradores fecharam a principal estrado do povoado na rodovia SE-235, no município de Areia Branca.

A manifestação acontece desde às 6h. O morador Luis Daniel Oliveira afirma que as condições da estrada são precárias. “A estrada está cheia de buracos dificultando a passagem de veículo e dos pedestres. A nossa principal reivindicação é a estrada que está em péssimas condições”, reclama.

A reivindicação é também por melhorias na área da saúde. Segundo o morador Luis Daniel, é necessário uma ambulância para o povoado, pois quando os moradores precisam se deslocar até o hospital precisam procurar outros veículos para levar os doentes. Além disso, os moradores reivindicam pela manutenção do cemitério da cidade, pois não há nenhum funcionário para zelar do local.

O prefeito Agripino Adelino Santos afirmou que só no mês de junho a máquina já passou duas vezes na estrada. “A parte da prefeitura já foi feita. O trator passou na estrada esse mês, mas o problema é que passa em média 30 caçambas por dia no local, e por isso os buracos”, explica.

Ainda segundo o prefeito de Areia Branca, a prefeitura entregou uma ambulância ao município e no povoado não falta médico para assistência da população. O prefeito afirma que é preciso dialogar e buscar juntos melhorias.“ A idéia é montar uma equipe para se reunir com o governador e apresentar a problemática do povoado, pois queremos conseguir um asfalto para a estrada e assim tentar resolver o problema”, afirma o prefeito Agripino.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais