Moradores reclamam de acúmulo de lixo em terreno

Sofá, bolsas e geladeira são encontradas no local (Fotos: Portal Infonet)

Moradores do conjunto Maria do Carmo III, localizado no bairro Rosa Elze em São Cristóvão, reclamam das condições do terreno situado entre as ruas 7 e 1. A lixeira a céu aberto está prejudicando os moradores que já não aguentam mais conviver com o mau cheiro e a situação do local. Passando pela área é possível perceber placas orientando os moradores a não descartarem lixo e nem entulho, no entanto, muitos não respeitam a sinalização.

De acordo com a proprietária de uma mercearia localizada em frente ao terreno, Genúsia Guimarães, até o momento o poder público não fez nada para solucionar essa situação. “São os próprios moradores que jogam o lixo aqui. Entra prefeito e sai prefeito e ninguém faz nada. Anteriormente, existia uma caixa coletora, mas depois tiraram e não fizeram nada. Aqui você vê sofá, cadeira e tudo mais”, conta.

Lixo jogado 

No local, é possível perceber sofá, estante, cadeira, bolsa plástica, geladeira, latinhas de refrigerante e caixas de papelão jogados.

A situação se agrava por conta dos animais mortos que são despejados no local. Segundo o auxiliar de crédito e morador do local há 12 anos, Wallace dos Santos Alves, a situação já dura há muito tempo. “Aqui tem muito rato e o mau cheiro é horrível por conta os animais que são jogados. O carro do lixo só vem recolher o lixo deixado pelos moradores nas calçadas, mas se você jogar uma bolsa de lixo no terreno, vai ficar lá”, diz o morador.

São Cristóvão

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação do município de São Cristóvão que informou que assim que assumiu a gestão, a prefeitura do município realizou mutirão em diversos conjuntos na tentativa de solucionar a situação e conscientizar a população para que colabore e não jogue lixo no local.

Wallace dos Santos diz que animais mortos são jogados no local

Segundo o assessor Elton Coelho, a coleta de lixo é feita de forma regular e ele informou que vai notificar o órgão competente para que verifique a situação. Ele ainda orienta para que a população espere o carro coletor e não jogue lixo em área imprópria.

Por Aisla Vasconcelos

Placa sinalizando que é proibido jogar lixo 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais