Moradores reclamam de atrasos na conclusão de obra

0
Atraso em conclusão de reforma de praça rvolta moradores (Fotos: Portal Infonet)

O atraso na conclusão das obras de reurbanização da Praça José Andrade Goés, no bairro 18 do Forte, conhecida como a Praça da Visconde Maracaju, na zona Norte de Aracaju, tem sido motivo de reclamação por parte de moradores da localidade. O espaço que seria destinado ao lazer é o retrato do abandono. O mato alto evidencia a falta de manutenção há algum tempo.

Investimentos

Orçada em R$ 1.037.999,99 reais, a obra que é uma realização da Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Emsurb), e conta com recursos oriundos da Caixa Econômica Federal e Ministério do Turismo, foi iniciada em 14 de agosto de 2012. A previsão de entrega seria no dia 9 de fevereiro de 2013, porém não foi concluída.

Mato grande e lixo acumulado ganham o cenário do local

Para o aposentado Agnaldo Vieira, a obra de restauração da praça não foi bem planejada. “Eu esperava que a praça fosse mais bem planejada. Até a base da quadra mudaram e não terminaram. Reduziram a quadra de areia e ampliaram a de cimento. Fora isso, a praça está cheia de lixo, mato alto e nós moradores já encontramos até focos da dengue aqui”, conta.

O motorista Lailson Correia utiliza a praça todos os dias para fazer atividades físicas. Ele espera que as obras sejam concluídas o mais breve possível para que possa usufruir de outras atividades. “O prefeito disse que iria entregar a praça em janeiro de 2014 e já estamos em abril e até agora nada. Mesmo sem a conclusão da obra tem muita gente que vem correr e fazer atividades físicas aqui e eles não tomam ciência disso. Espero que eles concluam as obras”.

Obra da Emurb deveria ser entregue em fevereiro de 2013

O aposentado Agnaldo Vieira

O motorista Lailson Correia

Moradores utilizam praça inacabada para fazer atividades físicas

A aposentada Maria Santos espera ansiosa que a praça seja entregue nos próximos meses. “Tem mais de dois anos que começaram a reformar esta praça e está aí desse jeito, não entregam. Isso é uma vergonha. Eu espero que terminem logo porque merecemos usar um lugar digno para o lazer”.

Emurb

De acordo com o assessor de comunicação da Empresa Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Emsurb), Ademar Queiroz, questões burocráticas atrasaram o andamento da obra que deverá ser entregue nos próximos dias.

“A obra somente foi iniciada em fevereiro de 2013, por constar pendências de projeto junto à Caixa Econômica, que somente foram equacionados no período. É importante pontuar que a obra está em sua fase final de conclusão, faltam poucos detalhes para a finalização da obra. Nos próximos 15 dias as obras serão retomadas e concluídas”, finaliza.

Por Leonardo Dias e Kátia Susanna

Comentários