Moradores reclamam de buracos em rua do Santo Antônio

Buracos estão piorando com o aumento das chuvas (foto: Portal infonet)

O buraco na rua Maria Isabel Oliveira, próximo ao Hospital Universitário (HU), no bairro Santo Antônio, Aracaju, continua sem solução. Nesta época de chuva a situação se agrava e os moradores pedem atenção da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emsurb)  para o problema. O problema persiste há mais de um ano, quando a equipe do Portal Infonet esteve no local para pedir providências.

Segundo os moradores eles precisam improvisar barricadas para que não ocorram acidentes com motoristas que não conhecem o local. "Os moradores colocam pneus e pedaços de pau de improviso pra alertar quem está passando", relata o aposentado Manoel Rodrigues dos Santos,  que é morador da rua há 50 anos.

Os moradores alertam que com a chuva os buracos pioraram e também surgiram outros. De acordo com a ex-ambulante Maria Helena dos Santos, 90 anos, que reside há 22 anos na casa que está localizada em frente ao maior buraco da rua, os problemas se agravaram nesta época do ano. Ela e sua filha entraram em contanto diversas vezes com a DESO e a Emurb para resolver o problema, mas nada foi feito. "Esse buraco já existe tem tempo. É horrível. Minha filha já ligou muitas vezes pra Emurb pra reclamar, mas eles não arranjaram nada. Com essas chuvas a situação só piora", conta.

Os vizinhos Feliberto Batista, morador há 40 anos e Matheus Santos de Souza, morador há 12 anos do local, relatam que depois de várias reclamações já foram feitas para a Emurb. Matheus tem um automóvel, e explica que sempre tenta desviar do buraco para não prejudicar seu carro.

O Portal Infonet entrou em contato com o assessor de comunicação da Emurb, Ademar Queiroz, que garantiu providenciar um técnico para ir nesta terça-feira, 25, para avaliar o problema e programar a recuperação do asfalto.

Por Aline Wilma Santos
Com supervisão de Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais