Moradores reclamam de esgotos a céu aberto

Esgotos a céu aberto incomodam moradores
Os moradores do conjunto Augusto Franco estão sendo obrigados a conviver com os enormes buracos que dominam a região desde o início do ano passado. Ao ouvir as reclamações da população, a Companhia de Abastecimento de Sergipe (Deso) diz que vai resolver o problema, mas até agora nenhuma providência foi tomada.

“Eles prometeram que iam consertar as ruas em novembro, mas desde então vivem adiando a data. Eu quero ver até quando vamos ter que viver nessa situação”, diz o pintor Robson Brito. “Os buracos enfeiam as ruas do nosso conjunto e dificultam a passagem de veículos, está tudo uma bagunça”, reclama a dona de casa Érica Santos.

Comerciante diz que a Deso promete resolver o problema, mas não faz nada
Além dos buracos, o mau cheiro gerado pelos esgotos também tem incomodado bastante os moradores. Segundo o comerciante José Silveira, a tubulação foi quebrada quando a Deso realizou um serviço de esgotamento da rede sanitária. “Depois que eles realizaram esse serviço, os esgotos abertos passaram a tomar conta das ruas”, diz.

O assessor de comunicação da Deso, Fernando Fontes, informou que a empresa está implantando uma rede de esgoto sanitário. “Daqui a 90 dias, quando as obras forem concluídas, haverá o recapeamento asfáltico do local”, diz. A pavimentação será iniciada na próxima semana.

Por Carla Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais