Moradores reclamam de rampa construída em condomínio

0

Moradores dizem que é difícil trafegar pelo local (Fotos: Portal Infonet)

Moradores que residem próximo a um condomínio situado no bairro Farolândia denunciam que o prédio está ocupando a calçada de forma irregular. Eles estão revoltados e afirmam que a calçada foi 'privatizada' para uso particular, o que está prejudicando aqueles que necessitam transitar pelo local. Ainda segundo os moradores, anexo ao prédio foi construída uma rampa com árvores no local.

Para a moradora Rosimeire Ramos, por conta desta construção, os motoristas estão obrigados a trafegar por apenas uma via da pista. “Há algum tempo estamos falando que ali é um local de passagem. Do jeito que está, para você sair até a rua tem que disputar com os carros. Está complicado. Daqui a pouco as árvores vão crescer e não vai dar para passar. As árvores foram colocadas no meio, cortando a passagem do pedestre", denuncia.

A moradora Clotilde Simões conta que o caso já vem se arrastando há mais de dois anos. “Há tempos falamos com o síndico que ficou de fazer uma reunião com os condôminos para resolver isso, mas ele veio dizer que os condôminos não aceitaram. Todas as pessoas que moram ali têm um mínimo de conhecimento de cidadania e não é justo você se calar. Eu estou correndo atrás porque sei que é errada essa construção. Se fosse uma coisa que eu tivesse dúvida, eu não estaria nem me mexendo”, garante.

Segundo os moradores, o local foi 'privatizado' para uso particular

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a síndica do prédio identificada como Leonilde Agra que esclareceu que o objetivo da plantação de árvores na rampa foi arborizar a cidade, uma vez que segundo ela, Aracaju tem um déficit de arborização.

A síndica esclarece ainda que o primeiro passo será procurar a prefeitura para ver o mapa de localização da área para e em seguida convocar uma reunião com os condôminos para ver o que pode ser feito.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais