Moradores sofrem com buracos no povoado Guajará

Principal entrada para o Povoado Guajará (Foto: Portal Infonet)

Buracos para todos os lados e um lamaçal que parece não ter fim. Essa é a visão de quem reside no Povoado Guajará, no município de Nossa Senhora do Socorro, Grande Aracaju. Os moradores que convivem diariamente com a situação, reclamam das condições precárias às quais o povoado se encontra.

"10 km". Essa é a distância entre a casa de Igor David e o local mais próximo para pegar o ônibus atualmente. O estudante de 19 anos relata que precisa percorrer toda essa distância porque o transporte não consegue adentrar ao Povoado. “Queremos pedir que as autoridades competentes olhem pela nossa comunidade, porque a gente está sofrendo”, declara.

As donas de casa Diana Mara e Daniela Cristina, enfrentam a mesma realidade. Mãe de dois filhos, Diana Mara reclama da situação do Povoado, e afirma que os professores da escola em que seus filhos estudam chegam praticamente todos os dias atrasados por conta do transporte que não consegue avançar. “Eles demoram 40 minutos para chegar até a sala de aula, isso quando chegam, porque muitas vezes os ônibus quebram, ficam pelo caminho e os professores não tem como chegar”, relata.

Há dois meses morando no Guajará, Daniela Cristina afirma que além das condições das vias, problemas como o saneamento básico também estão presentes na região. “Tenho um filho de um ano de idade e na última semana não pude levar ele ao hospital porque nenhum carro estava passando”, relata. “O carro do lixo aqui dificilmente passa. Nós queremos saneamento básico, queremos os nossos direitos”, completa.

Moradores reclamam das condições das ruas (Foto: Portal Infonet)

Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro informou que tem adotado medidas paliativas para resolver os problemas de acesso à localidade. Ainda segundo a nota, “ações definitivas serão adotadas pela administração municipal, após o período chuvoso, através do Programa Pró-Transporte, que realizará o calçamento das principais vias do Guajará, a fim de garantir que o transporte público chegue com mais facilidade aos cidadãos, facilitando o acesso dos moradores à qualquer região, dentro e fora de seus municípios”.

Por Yago de Andrade e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais