Morre adolescente vítima de esfaqueamento em porta de escola

Murilo foi encaminhada para o centro cirúrgico, mas não resistiu (Foto: arquivo pessoal Facebook)

O estudante de 16 anos, vítima de esfaqueamento por outro adolescente, veio a óbito na manhã desta quinta-feira, 4, no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Murilo Bispo havia dado entrada no hospital na noite de ontem, após ser esfaqueado por outro adolescente na porta da Escola Municipal Eulina Vasconcelos, em Riachuelo.

De acordo com a assessoria de comunicação do Huse, a vítima foi encaminhada para o centro cirúrgico ao chegar no hospital, mas não resistiu.

Segundo o comandante da 3º Companhia Independente da Polícia Militar de Laranjeiras, Major Augusto César, logo após o ocorrido, a guarnição ficou ciente da tentativa de homicídio que envolvia dois menores de idade. “A equipe foi até a casa do suspeito ainda ontem, se reuniu com seus familiares e foi feita a orientação para que ele se apresentasse à delegacia na manhã de hoje”, conta o comandante. Ele informou que até às 9h o suspeito ainda não havia se apresentado e que, sem a devida apresentação, a prisão pode ser feita a qualquer momento.

A Prefeitura de Riachuelo enviou nota à redação  lamentando o ocorrido. E explicando que um dos alunos não havia ido a escola: “Apesar do suspeito pelo ocorrido ser também um estudante da escola, o mesmo não compareceu a aula no dia do ocorrido, conforme frequência escolar. A vítima também demonstrou um comportamento atípico, forçando sua saída do colégio, chegando a agredir três professores, e a ameaçar a merendeira e o porteiro, que tentavam mantê-lo na escola, considerando que ainda teria aula.  O fato ocorreu próximo ao mercado municipal e não nas dependências escolares. A Secretaria Municipal de Educação, assim que soube do ocorrido, prestou todo auxílio à vítima e à família, inclusive providenciando o seu deslocamento em ambulância para o HUSE, através da Secretaria Municipal de Saúde. A Gestão Municipal externa solidariedade aos parentes e amigos do jovem Murilo.”

por Juliana Melo e Raquel Almeida

A matéria foi alterada às 14h20 para acréscimo da nota da prefeitura.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais