Morre o ex-governador João Alves Filho, aos 79 anos

0
João Alves Filho morreu no Hospital Sírio-Libanês de Brasília (Foto: arquivo Portal Infonet)

Morreu na noite da terça-feira, 24, o ex-governador de Sergipe João Alves Filho, aos 79 anos. A informação foi confirmada pela filha do político, Ana Alves, através das redes sociais.

João Alves estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva desde a semana passada, no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, após sofrer uma parada cardíaca em casa.

A senadora Maria do Carmo soube da notícia pelos filhos, por volta da meia noite. A família seguirá logo mais ao hospital e trará detalhes sobre a cremação, que ocorrerá no Jardim Metropolitano, em Valparaíso de Goiás, localizado a 40 minutos de Brasília.

Relembre

João Alves sofria de Alzheimer e recebia cuidados intensivos, em home care, desde o ano passado, quando passou por duas complicações decorrentes da doença.

Trajetória Política

João Alves filho foi prefeito da cidade de Aracaju por duas vezes. O primeiro mandato foi entre os anos de 1975/1979 e o segundo de 2013/2017. A sua trajetória na política não foi breve, o político já foi governador de Sergipe durante três mandatos. O primeiro foi entre 1983 a 1987, o segundo foi entre 1991 a 1995 e o terceiro durou de 2003 até 2007. Além de ser prefeito e governador, João Alves filho também foi Ministro do Interior entre os anos de 1987 a 1990.

João Alves Filho já fez parte do Partido da Frente Liberal (PFL), Partido Democrático Social (PDS), Aliança Renovadora Nacional (ARENA) e do Partido Democratas (DEM).

por Aisla Vasconcelos

Comentários