Morre o presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe

0
(Foto: Arquivo Portal Infonet)

O sindicato dos bancários divulgou nota sobre falecimento do presidente. De acordo com o sindicato, Souza estava em Fortaleza para uma reunião de trabalho. A informação do sindicato é que as pessoas notaram que o sindicalista não tinha chegado a reunião por volta das 9h da manhã de hoje,21. Ainda segundo o sindicato, um representante foi orientado a procurar Souza no hotel e por volta das 13h, foi constatado que o sindicalista estava dentro do hotel já sem vida. Informações sobre velório e sepultamento não foram divulgadas.

''Lamentavelmente e com pesar, a direção do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) informa a sociedade sergipana a morte prematura do presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), José de Souza. Souza foi encontrado desacordado em um apartamento do Hotel Ministral em Fortaleza, Ceará. Ele foi participar da assinatura do aditivo do acordo coletivo do Banco do Nordeste (BNB).
Seguiram neste instante para Fortaleza os dirigentes da CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/SE) e do SEEB/SE, respectivamente Edval Goes, Ivânia Pereira e Adilson Azevedo.
A diretoria do SEEB/SE informa que todas as atividades do sindicato marcadas para esta semana estão suspensas, inclusive a edição do jornal Resistência.
Pela segunda vez consecutiva, José Souza de Jesus estava no cargo de presidente do SEEB/SE. Ele fez Filosofia na Universidade Federal de Sergipe (UFS), era membro dirigente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB)  em Sergipe da CTB/SE, da Federação dos Bancários da Bahia /Sergipe e é membro do Conselho Deliberativo da Previ.
Souza atua no movimento sindical desde a década de 80. Das atividades sindicais e de representação de funcionários, foi delegado sindical e membro da Executiva Nacional dos Funcionários do BB. Filho de Laudelina de Jesus, ele nasceu na cidade de Carira, em 31.03.1958. Casado com a jornalista Niúra Belfort é o pai de Wladimir Belfort Souza e Letícia Belfort Souza'', diz a nota.

Com informações da Ascom Seeb

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais