Morre prefeito de Tobias Barreto

Na noite de ontem, dia 23 de maio, por volta das 19 horas, um acidente automobilístico tirou a vida do prefeito do município de Tobias Barreto, José Airton de Andrade (PTB), 53 anos. Segundo informações, o Gol prata que o político dirigia colidiu com um Pálio de cor escura conduzido pelo assessor da presidência da Câmara de Lagarto, Júlio César Evangelista, 27 anos, que também faleceu no local.

O primeiro a reconhecer e a confirmar a morte do prefeito foi o administrador do município de Poço Verde, Toinho de Dorinha. Ele passava pelo local e quando viu a logomarca da Prefeitura de Tobias Barreto e parou para verificar se era algum conhecido. “Me aproximei e vi que era o prefeito. Fiquei olhando para me certificar, porque a gente não acredita. Uma cena horrível. A pancada foi todo do lado dele. Foi um acidente horrivel”, disse Toinho de Dorinha.

A fatalidade, que aconteceu no povoado Água Fria, no município de Salgado, envolveu ainda uma moto e uma camionete S10 dirigida por Antônio Alves santos, 71 anos. A esposa de Evangelista, Andreza Dias Evangelista, 24 anos, que também estava no Pálio, foi levada para o hospital de Lagarto e em seguida encaminhada para Aracaju. O motociclista sofreu escoriações e foi atendido no Pronto Socorro do Hospital de Lagarto. Já os corpos do assessor e do prefeito seguiram para o Instituto Médico Legal (IML) e foram liberandos ainda na noite de ontem.

O velório de José Airton aconteceu no Ginásio de Esportes localizado na entrada de Tobias Barreto. Enquanto o de Júlio César Evangelista foi conduzido para o povoado Genipapo, no município de Lagarto, onde está sendo velado na casa de Wilson Franca. Segundo o secretário adjunto da Justiça, Carlos Alberto, Andrade ele dirigia-se à capital para buscar a esposa, que se encontrava participando de um encontro. “Foi uma grande surpresa. Ontem ele almoçou em minha casa com sua comitiva e depois foi a Aracaju buscar a esposa. Na estrada, encontrou a morte”, declarou.

Alberto acrescentou que o prefeito vinha fazendo o um bom trabalho no município. “Ele vinha correspondendo a todas as expectativas daqueles que votaram e também as dos que não votaram nele. Por isso, Tobias Barreto acorda triste com esta perda irreparável. Os munícipes têm hoje um dia de comoção pelo grande administrador, amigo, pai de família que era Airton Andrade”, disse em tom de lamento o secretário adjunto da Justiça.

Conforme informações passadas pelo programa “Fala Sergipe”, da Rádio Atalaia AM, assim que a notícia do falecimento do prefeito chegou ao município, os estudantes foram liberados das aulas e a cidade entrou em clima de luto. O programa radiofônico noticiou que muita gente foi ao velório. A espectativa é de que autoridades de todo o Estado compareçam ao enterro que está previsto para às 16 horas.

HISTÓRIA – José Airton de Andrade foi eleito no último pleito eleitoral com 12621 votos. Segundo amigos e companheios do político, este era um antigo sonho de Andrade, que ele havia conseguido concretizar. Após cinco meses à frente da administração do município, o prefeito deixa o cargo de forma trágica. Quem deve assumir a Prefeitura a partir de agora é a vice de Andrade, Marly Barreto do PSDB.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais