Morro do Avião será totalmente desocupado

Famílias serão transferidas para o bairro 17 de Março (Fotos: Silvio Rocha/PMA
Na próxima segunda-feira, 26, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) vai iniciar a desocupação completa do Morro do Avião, localizado no bairro Santa Maria, zona sul da capital. As 404 famílias que moram no local, considerado de alto risco, deixarão seus barracos e serão transferidas para casas populares construídas pela PMA no bairro 17 de Março, ao lado do Santa Maria.

Na tarde desta sexta, 23, integrantes da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) estiveram no local e iniciaram a desocupação e derrubada de alguns barracos que estavam em situação irregular. “Nesta manhã, recebemos da equipe de fiscalização a informação de que novos barracos haviam sido instalados no local por moradores de outros locais”, explicou o major Edenisson Paixão, diretor geral da GMA.

Guarda Municipal retirou famílias que ocuparam morro nos últimos dias
Segundo o major, as invasões aconteceram depois que foi divulgada a informação de que a prefeitura iria realizar a desocupação do local e a iniciar a entrega das casas. Alguns moradores, que preferiram não ser identificados, confirmaram que essas habitações precárias realmente haviam sido instaladas na área a partir do último final de semana. “Decidimos vir aqui antes e retirar os novos barracos, para que na segunda-feira não tenhamos problemas”, afirmou.

Apesar de ter sido feita com bastante tranquilidade, a retirada das famílias foi acompanhada pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar de Sergipe (CBChoq). Na ocasião, as pessoas também foram orientadas pela Guarda Municipal a comparecerem ao local na segunda-feira e comprovarem que já estão cadastradas para, assim, terem direito à nova casa.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais