Mosqueiro: Ônibus só circulam até o posto da CPRv

D. Fátima: "Quando os ricos chegaram, os pobres já moravam lá" (Fotos: Portal Infonet)

Moradores do Mosqueiro estão angustiados com o fato de os ônibus estarem circulando somente até o posto da Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRv).  Após solenidade de assinatura de ordem de serviço de construção de uma escola por parte do prefeito Edvaldo Nogueira, na manhã desta terça-feira, 12, a moradora Maria de Fátima Silva cobrou pessoalmente ao superintendente Antônio Samarone, que ficou de marcar uma reunião com a comunidade.

“Eu quero lhe pedir uma coisa, que o Sr. coloque ônibus para beneficiar toda uma comunidade que está desassistida. Os motoristas não passam do posto da CPRv, quando chegam lá eles retornam e os moradores são obrigados a caminhar até as suas casas. Isso é um absurdo”, entende Maria de Fátima.

“Vamos marcar uma reunião com os moradores para discutir este problema que eu não tinha conhecimento. Acredito ser porque nesta área que a senhora está falando só existem três condomínios de ricos, que não precisam de ônibus”, ressalta o titular da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Antônio Samarone.

Samarone prometeu marcar uma reunião para discutir o problema

Mas, a moradora foi além: “Lembre-se que antes de os ricos chegarem ao local, os pobres já estavam. Minha mãe mora ali há vários anos. E os pobres que trabalham nas casas dos ricos, não tem direito ao transporte coletivo?”, indaga Maria de Fátima Silva. E prossegue: “O Sr. aceita o convite para fazer um cooper comigo saindo da CPRv até o local em que nós moramos para ver que a caminhada é boa?”.

Samarone não prometeu fazer o cooper com a moradora, mas garantiu que a reclamação dela será registrada na SMTT e que as providências serão tomadas. E d. Maria de Fátima finalizou: “Muito obrigada porque o Sr. me atendeu, mas eu quero completar que já fiz um relatório dizendo tudo que estava acontecendo e entreguei ao agente da SMTT”.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais