Mostra Aracaju tem 1ª reunião oficial

0

Reunião contou com a presença de profissionais e de arquitetos
Com o tema ‘Mostra Aracaju Mostra Tudo’, na tarde desta quarta-feira, 16, foi realizada a primeira reunião oficial da Mostra Aracaju 2010, que assim como o novo milênio, completa dez anos. A casa deste ano fica no bairro Atalaia. São 28 ambientes que irão reunir trabalhos de diversos profissionais da arquitetura, decoração e paisagismo de Sergipe. Segundo a idealizadora do evento, Mercês Souza, a casa é montada para que o visitante se sinta num ambiente diferenciado.

“Hoje é a primeira reunião, então estamos apresentando quais são os patrocinadores que viabilizam e participantes do evento. O tema do ano anterior foi ‘sustentabilidade’ e permanecerá neste ano. Mas o tema principal são os 10 anos da Mostra, com o tema ‘Mostra Aracaju Mostra Tudo’.

Mercês destacou os 10 anos de Mostra
A abertura oficial da Mostra Aracaju, exclusiva para convidados e imprensa, já tem data confirmada: dia 30 de setembro. O espaço estará aberto para o grande público entre os dias 1º de outubro e 7 de novembro, trazendo o que há de mais  sofisticado e contemporâneo.

Para arquiteto Alan Gustavo, que vai participar pela primeira vez da mostra, montar um dos ambientes do local será uma realização profissional. “Minha linha de projeto é onde eu trago o luxo de forma diferenciada, vou montar o lounge do evento, vai ser um ambiente muito aconchegante sempre remetendo ao conforto”, revelou.

Alan Gustavo irá participar pela primeira vez como profissional da Mostra
Uma das patrocinadoras da Mostra Aracaju, Fabíola Bernardo, falou que não poderia ficar de fora de um dos maiores eventos da área no Estado. “A Todeschini entrou novamente no mercado de Aracaju, no fim do ano passado, então estamos investindo. O mercado aracajuano é muito bom e como nossa marca é patrocinadora nacional da ‘Casa Cor’ não poderíamos ficar de fora da Mostra Aracaju”, afirmou.

Segundo a arquiteta Cristiana Cardoso, que participou de todas as edições, a tendência, hoje, são temas mais ‘limpos’. “A tendência hoje é a limpeza, são os materiais confortáveis, cores variadas, peças de design. Antes era aquela coisa careta, hoje existem peças e detalhes mais arrojados e modernos”, contou.

Patrocinadores viabilizam realização do evento
Cristiana falou sobre o crescimento da Mostra. “A Mostra Aracaju cresceu de tamanho e qualidade, os fornecedores, os projetos e até o público cresceu junto. Tem visitantes que vêm e gostam da decoração, dos objetos. Eles acabam voltando para saber quem é o fornecedor. É um ótimo canal para os arquitetos, pois a gente mostra o que é tendência”, apontou.

Por Bruno Antunes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais