Mostra Aracaju – Um espaço de idéias de encher os olhos

0

Idéia: escultura no banheiro
Quem está reformando a casa, ou quem pretende reformar, não cansa de olhar revista de arquitetura e designer em busca de dicas e idéias para incrementar o quarto, a sala, o banheiro, a cozinha ou mesmo a varanda. Que tal cetim preto e espelhos para o quarto do rapaz, ou teatro do bonecas para o das crianças? E obras de arte no banheiro ou almofadas imitando bolas de futebol, você já pensou nessa opção para fugir da mesmice? Se você não pensou nem tem criatividade para viajar no imenso universo da decoração, os 72 profissionais que participam da Mostra Aracaju lhes dão a dica.

 

A Mostra, aberta na noite de ontem, 18, é um verdadeiro passeio pelas novas tendências mundiais do que há de melhor na área de decoração, designer, paisagismo e arquitetura. Os trinta e cinco ambientes montados no antigo Galpão da Fábriga Serigy, primeira fábrica de produtos derivados do coco do Brasil, propõem uma viagem pelo tradicional e o moderno, proposta que pode ser facilmente captada ao visitar o Living do designer Afrânio Reis.

 

Afrânio leva o artesanato sergipano para a Mostra
“Estou pedindo passagem para o artesanato mostrando que ele pode conviver harmoniosamente com propostas contemporâneas”, explica Reis, que resolveu trabalhar seu ambiente com peças encomendadas a 19 artesões sergipanos. Para ele as pessoas não estão acostumadas a usar o popular na decoração de forma geral. “Muitos dos meus clientes acham que artesanato é para ser usado somente na casa de praia. Mas não é”, ressalta.

 

Antes x Depois

 

A obra no galpão teve início no fim de maio. Foram levantadas paredes e feitas as divisórias dos 35 ambientes. No dia 11 de julho, os espaços foram entregues aos profissionais para começar o trabalho. Dois meses depois o resultado é de encher os olhos dos visitantes.

 

Karine e Antonieta orgulhosas com resultado do “Espaço do Relaxamento’
“Deu muito trabalho, mas também dá muita alegria de ver o resultado. Durante o processo tive até febre. Contei muito com o apoio dos amigos. E, no final tudo valeu a pena”, afirma a designer de interiores Antonieta Nunnes, que trabalhou em parceria com Karine Hipólito, no planejamento e execução do ‘Espaço do Relaxamento’.

 

Em dois meses elas desenvolveram um ambiente que, como o nome já diz, passa uma sensação de harmonia e no qual o visitante poderá interagir para se sentir bem à vontade. O Espaço de Antonieta e Karine conta com ofurô, espaço de massagem, som ambiente, jardim, cantinho de meditação e muitos outros elementos cuidadosamente trabalhados para a Mostra. Para fazer bonito, além de contar com a criatividade e o talento elas precisaram desembolsar cerca de mil reais, fora os patrocínios e as colaborações.

 

 

Cristiana posa no seu ‘Home Theather’
Dois meses, também foi o tempo necessário para a arquiteta Cristina Cardoso transformar um espaço de 50 m² em um ambiente de entretenimento versátil, moderno, aconchegante e repleto de obras de arte, denominado por ela de ‘Home Theather’.

Apesar do nome sugerir uma sala com uma imensa televisão como peça principal, esse não é o elemento que chama mais a atenção dos visitantes. Uma obra de arte foi um dos objetos mais comentados do ambiente projetado por Cristina. “Essa é uma peça especial que uma amiga, a artista alagoana Vera Gama, fez especialmente para a mostra”, explica.

 

Visitação

Livraria, ambiente de degustação dos produtos da Serigy, uma garagem, uma piscina com hidromassagem, jardim, terraço e o espaço chamado de ‘Club Lounge’, são algumas das novidades do evento. Além disso, a localização da mostra propicia aos visitantes uma vista privilegiada da Ponte Construtor João Alves.

 

 

A Mostra Aracaju estará aberta para visitação até o dia 29 de outubro, de terça a domingo, sempre das 16h às 22h. O ingresso custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Confira a galeria de fotos da Mostra

Matérias relacionadas:

Galpão desativado abrigará a Mostra Aracaju


Por Carla Sousa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais