Motim em Cadeião de Socorro devido à alimentação termina sem feridos

Motim ocorreu no Cadeião de Socorro (Foto: arquivo/ASN)

Não houve registro de detentos ou agentes feridos no Cadeião de Socorro, localizado em Nossa Senhora do Socorro, após a unidade prisional ter registrado um motim nesta quinta-feira, 7. Segundo informações da Secretaria da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (Sejuc), o Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) foi acionado para conter o tumulto, os internos foram conduzidos ao pátio da unidade e foram feitas revistas nas celas.

Ainda segundo a Sejuc, os internos iniciaram o tumulto após alegarem insatisfação com o cardápio de alimentação. “Diante disso, eles iniciaram um princípio de manifestação com a queima de alguns objetos que foram lançados para fora das celas da unidade prisional”, destaca o órgão.

A Sejuc explica que anteriormente a alimentação era preparada nas cozinhas das unidades prisionais pelos próprios internos, que faziam a comida de acordo com a escolha deles. “No entanto, por conta de procedimento administrativo na 7ª Vara Criminal, visando atender questões sanitárias, a Sejuc se adaptou e precisou fazer uma licitação para fornecimento de alimentação preparada fora das unidades prisionais”, destacou em nota.

Por fim, a Sejuc salienta que a empresa contratada por meio de licitação fornece alimentação em conformidade com as orientações dos gestores da pasta e de nutricionistas da secretaria e da própria fornecedora.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais