Motofretistas querem regulamentação em Aracaju

Eles estiveram no Ministério Público nesta quinta (Foto: Portal Infonet)

Representantes do motofretistas de Aracaju estiveram na manhã desta quinta-feira, 5, no Ministério Público de Sergipe para solicitar o apoio da promotoria de defesa do consumidor no que diz respeito a regulamentação do serviço na capital sergipana.

De acordo com o presidente do Simetafre, Guimarães Monteiro, existe uma lei já sancionada no ano de 2016 que trata da regulamentação para do trabalho dos motofretes, porém, ela ainda não foi colocada em prática.

Segundo ele, atualmente existem mais de 4,5 mil pessoas atuando nos serviços de mototáxis e motofretes em Aracaju. “Essas pessoas precisam da regulamentação para ter uma melhor remuneração, e os clientes vão ter uma melhor segurança”, explica. Conforme o presidente, o sindicato já formalizou uma representação no Ministério Público para regulamentação do motofrete.

A promotora Dra. Euza Missano, acredita que a ausência da regulamentação tem causado vários prejuízos, tanto para estes trabalhadores que não tem seus direitos garantidos, quanto para as pessoas que utilizam o serviço. “Já existe um procedimento na promotoria de relevância pública e a promotoria do consumidor irá cuidar da parte que for relacionada a defesa do consumidor para que a população se sinta segura com relação ao recebimento de seus produtos”.

por Yago de Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais