Motorista baleado recebe alta e transporte coletivo é suspenso

Linha está suspensa (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O motorista do ônibus que faz a linha Estiva/Zona Oeste e foi vítima de assalto no final de semana, já recebeu alta e se recupera em casa. O motorista e um passageiro foram baleados durante uma tentativa de assalto em um ônibus do transporte coletivo da linha 722 Estiva/Mercado. Em 2018, o Portal Infonet noticiou um assalto nesta mesma linha.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Aracaju (Sinttra), Miguel Belarmino, a linha de ônibus ficará suspensa até que haja segurança para motoristas e passageiros. “Motoristas não querem mais rodar naquela linha e a gente tem que preservar a vida do usuário e do profissional. É perigoso trafegar pelo Calumby porque é uma zona de mata, iluminação precária e já aconteceu várias tentativas de assaltos com tiros e os motoristas estão com medo”, conta Belarmino.

A previsão é que a linha somente possa ser retomada após uma reunião no Sindicato que deve ocorrer ainda esta semana. Uma alternativa, segundo o Sinttra, será alterar o horário da linha que sai do mercado com destino ao povoado Calumby.

O Portal Infonet entrou em contato com a SMTT que informou que ainda hoje a empresa que opera a linha vai fazer uma reunião para discutir o que vai ser feito se coloca outra linha para atender a comunidade ou retoma a que está parada.

Investigação

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), o caso está sendo investigado pelo Detapri. Serão analisadas imagens de vídeo para auxiliar nas investigações.

por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais