Motorista de desembargador será removido para Unidade Semi-intensiva

Jailton Pereira
Prestes a completar um mês de internação no maior hospital do Estado, o policial militar, Jailton Batista Pereira, receberá alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e será encaminhado a um leito da Unidade Semi-intensiva. Esta informação é da assessoria de comunicação do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

Para a equipe médica que acompanha o caso, o quadro clínico do motorista do desembargador Luis Mendonça apresentou evolução suficiente que justifica tal remoção. Segundo o neurocirurgião Rilton Morais, nesta nova ala Jailton terá maior contato com familiares e amigos, essencial para a sua reabilitação. 

Jailton Batista estava trabalhando como motorista no momento do atentado contra o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, o desembargador Luiz Mendonça, quando foi alvejado com tiros e ficando gravemente ferido. O mesmo foi levado ao Huse e está em tratamento.

O quadro clínico

O paciente está traqueostomizado, sem nenhum sinal de infecção e com pressão arterial controlada. Ele continua respondendo a alguns estímulos de forma esporádica, mas ainda não consegue se comunicar verbalmente. Na Unidade Semi-intensiva, Jailton seguirá acompanhado de uma equipe interdisciplinar e do aparato tecnológico necessário ao seu tratamento. Apesar da melhora considerável, seu estado de saúde ainda é considerado delicado.


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais