Motorista é preso por porte ilegal de arma e por dirigir embriagado

0
O flagrante aconteceu  no km 57 da BR 235, no município de Itabaiana (Foto: PRF/SE)

Um motorista de um veículo de passeio foi flagrado por policiais rodoviários federais dirigindo embriagado e portando arma de fogo, sem ter permissão para o uso da mesma. O fato aconteceu por volta das 21h da sexta-feira, 24, km 57 da BR 235, no município de Itabaiana.

Ao abordar o veículo, os policiais perceberam que o condutor apresentava sinais de embriaguez. Submetido ao teste de alcoolemia, constatou-se o teor de 0.49 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, valor acima do permitido, conforme a Portaria n.º 006/2002/INMETRO, que é 0.45 mg/L.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor portava um revólver cal. 38 carregado com seis munições. Foi feita consulta no Sistema Nacional de Armas (Sinarm), e verificou-se que o revólver não consta no sistema.

O condutor, a arma e as munições foram encaminhados a Polícia Civil. O condutor responderá pelo porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Por Karla Pinheiro com informações da PRF/SE

Comentários