Motorista morre em festa do caminhoneiro de Itabaiana

Comoção com a fatalidade (Foto: Itnet)

O caminhoneiro Luciélio Carvalho de Melo, 43, morreu atropelado pelo caminhão que ocupava durante o buzinaço, manifestação que acontece tradicionalmente no município para marcar a Festa do Caminhoneiro, que está acontecendo nesta quarta-feira, 12, na cidade de Itabaiana.

O caminhoneiro conduzia o veículo, mas ele, conforme informações do tenente Wagno Passos Nascimento, superintendente de transporte e trânsito (SMTT) do município, entregou a direção para um amigo e se posicionou na parte externa do veículo, em pé no degrau que dá acesso à cabine, no lado do motorista.

“Pelas análises preliminares dos peritos, pelo jeito como ele caiu, de costas, há suspeita que ele tenha sofrido um infarto, mas vamos aguardar o laudo do Instituto Médico Legal”, observa o tenente Wagno.

No primeiro contato que teve com o Portal Infonet, o tenente Wagno Nascimento informou que chovia na cidade e observou que a fatalidade teria sido provocada por imprudência da própria vítima, que teria se mantido do lado de fora da cabine com o veículo em movimento, tocando a buzina.

Na queda, o caminhoneiro teria sido atropelado pelo mesmo veículo que ocupava, de placa HZS – 3809, licença de Sergipe. Segundo o tenente, o condutor do caminhão se retirou do local, assim que percebeu a fatalidade, e ainda não foi identificado.

A assessoria de comunicação da prefeitura de Itabaiana informou que todos ficaram consternados com o episódio, mas que o município não podia interferir por se tratar de um evento organizado pela Igreja Católica. Na Paróquia Santo Antonio e Almas, a informação é que o evento da igreja estaria marcado para as 18h. Na ótica da paróquia, o buzinaço seria um evento social organizado pela prefeitura local.

O superintendente da SMTT de Itabaiana informou que todas as medidas preventivas para evitar acidentes foram adotadas, com campanhas educativas promovidas nas primeiras três semanas que antecederam a festa. “E, neste momento, estamos realizando campanha na praça de eventos para conscientizar os manifestantes a não dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas”, disse.

O IML já removeu o corpo, mas a equipe ainda não chegou em Aracaju.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais