Motoristas de app e motoboys fazem protesto na Av. Tancredo Neves

Motoristas de aplicativo e motoboys realizaram um protesto contra o preço da gasolina em Aracaju. A manifestação foi iniciada na Avenida Tancredo Neves desde a tarde desta sexta-feira, 19. A informação foi confirmada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT).

Segundo a SMTT, o ato está acontecendo em formato de carreata e os manifestantes estão indo em direção ao Terminal D.I.A. Equipes do órgão estão monitorando a ação.

A SMTT informa que, devido ao protesto, o trânsito na região se encontra lento. O ideal é optar por não passar pela avenida Tancredo Neves no sentido sul, principalmente no trecho que segue rumo ao Terminal D.I.A. Os agentes estão desviando o fluxo para a avenida Etelvino Alves de Lima. Os condutores que quiserem e puderem, podem adotar rotas alternativas para acessar a zona Sul da cidade, como as avenidas Augusto Franco, Beira Mar, Hermes Fontes e Adélia Franco.

Aumento da gasolina e do diesel

Desde janeiro, a Petrobras já reajustou três vezes o preço do diesel e quatro vezes o da gasolina. Os anúncios foram feitos nos dias 18 e 26 de janeiro; e 8 e 18 de fevereiro.

Conforme o último anúncio da Petrobras, os preços da gasolina e do diesel em suas refinarias, chegarão a R$ 2,48 e R$ 2,58 por litro, respectivamente.

O preço cobrado nas refinarias da Petrobras corresponde a cerca de 33% do preço pago pelos consumidores finais da gasolina e a 51% do preço final do diesel, segundo a estatal.

A companhia explica que “até chegar ao consumidor são acrescidos tributos federais e estaduais, custos para aquisição e mistura obrigatória de biocombustíveis, além das margens brutas das companhias distribuidoras e dos postos revendedores de combustíveis”.

Por Isabella e Vieira e Verlane Estácio com informações da Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais