Motoristas de táxi lotação estão em vigília na frente da Câmara Municipal de Aracaju nesta quinta-feira, 30. O objetivo do ato é pedir a aprovação do projeto de emenda à Lei Orgânica, que regulamenta a atividade do transporte complementar urbano na capital.
A emenda altera o Inciso XII do Artigo 234 da Lei Orgânica, estabelecendo agora que o Município tem competência para conceder, permitir ou autorizar, além dos serviços transportes coletivos, escolares, táxis e fretamento, os serviços de transporte complementar urbano. Nessa modalidade estão inclusos o transporte por aplicativo, mototáxis e os chamados táxis-lotação.
São necessários os votos de dois terços dos vereadores para que ele seja novamente aprovado e então encaminhado para sanção ou veto do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.
Trânsito
O trânsito nos arredores da Câmara Municipal de Aracaju foi alterado por conta do ato. A rua Itabaiana está bloqueada e, portanto, as ruas Itaporanga e Lagarto são rotas alternativas para evitar o trânsito.
Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estão no local para regular o fluxo de veículos.
por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B