Mototaxistas voltam a fazer manifestação

 

Na manhã desta sexta-feira, 9, os mototaxistas que atuam na capital sergipana fizeram uma manifestação pelas ruas da cidade para cobrar mais uma vez a regulamentação da profissão. O ato contou com a participação de diversos sindicatos que apóiam a causa da categoria e contou ainda com a presença do deputado federal Mendonça Prado e do vereador Fábio Mitidieri.

“Viemos às ruas para cobrar mais uma vez a regulamentação. Vamos continuar lutando porque temos certeza que um dia irá acontecer porque a prefeitura não é a dona de Aracaju”, afirmou o presidente do sindicato da categoria, Jailton Pereira. Além disso, ele disse que o objetivo do ato também foi de protestar contra as perseguições que ainda continuam sendo feitas aos profissionais. A polícia acompanhou toda a manifestação, que desta vez foi marcada pela tranquilidade.

Histórico

O vereador Fábio Mitidieri apresentou projeto na Câmara pedindo a regulamentação da profissão de mototaxistas em Aracaju. Mas o projeto foi considerado inconstitucional pela Comissão de Constituição Justiça e Redação da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) no final do mês de agosto. Além disso, o prefeito Edvaldo Nogueira já se manifestou contrário à legalização desse tipo de transporte na cidade, que em outros municípios do Estado, a exemplo de Lagarto, já foi liberado.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais