Motu ocupa mais um terreno em Socorro

Famílias se acomodam em frente ao terreno ocupado na noite de quarta-feira
As famílias do Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (Motu) que desde o dia 6 deste mês de janeiro ocupam áreas no município de Nossa Senhora do Socorro, se instalaram na noite da última quarta-feira, 19, em uma propriedade privada localizada no conjunto Marcos Freire I.

Segundo Antonio Carlos dos Santos, um dos coordenadores do Motu, as famílias foram retiradas da área em que ocupavam antes, às margens do terreno da Cehop e passaram a ocupar esse novo terreno porque não têm para onde ir. Ele acrescentou ainda que a prefeitura do município, através da secretaria de inclusão social, se comprometeu em cadastrar as famílias, porém ainda não há um prazo.

O proprietário do terreno, Sérgio Machado, informou que logo após o aviso da ocupação, ele tomou as medidas para a

Sérgio Machado, proprietário do terreno ocupado pelo MOTU
desocupação . “Foi tranquilo e sem conflitos, meu vigilante me informou da ocupação e hoje de manhã eu chamei a PM para apoio, mas não foi necessário”.

As famílias se alojaram às margens do terreno para articulação e decidir qual será o destino do movimento. Segundo o coordenador do movimento, o objetivo do Motu não é promover desordem. “Brigamos apenas por moradia”, finalizou.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais