Movimento ‘Aliança pela Infância’ é lançado em Aracaju

Acontecerá neste sábado, 13, o ‘Construindo uma Aliança pela Infância em Aracaju’. O evento, direcionado a pais, educadores e crianças terá como objetivo formalizar o Núcleo Aracaju da ‘Aliança pela Infância’ e lançar as bases para que a iniciativa cresça e se desenvolva nos bairros e comunidades da capital e em outros municípios de Sergipe.

Na ocasião, a sociedade sergipana terá a oportunidade de conhecer a iniciativa e os projetos que poderão ser desenvolvidos através dela, além de obter informações sobre como colaborar. O lançamento contará com a palestra ‘O que é a Aliança pela Infância’, ministrada por Giovana Barbosa de Souza, Gestora Nacional da Aliança pela Infância, além da apresentação de André Prudente, coordenador do núcleo local, sobre a ‘Aliança pela Infância’ em Aracaju.

Em seguida, serão desenvolvidas atividades lúdico-recreativas com o público infantil presente, a exemplo da contação de histórias e brincadeiras coordenadas por Fátima Basto, da Unidade de Tratamento do Riso (U.T.Riso), além de shows com músicas infantis do grupo A Casa do Zé. 

O evento terá início às 15 horas, na sede da Cultura Inglesa em Aracaju, localizada na Avenida Jorge Amado, 1221, bairro Jardins. A inscrição é gratuita e pode ser efetuada no Núcleo de Evolução Humana de Sergipe (NEHSE), na avenida Gonçalo Prado Rolemberg, 211, Centro de Saúde José Augusto Barreto, sala 203, São José. Os interessados poderão obter mais informações através dos telefones (79) 3224-2235, 3041-2567 e 9987-9106.

A Aliança pela Infância é um movimento mundial em prol da infância, apoiado pela Unesco e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), surgiu no final da década de 1990 na Inglaterra e nos Estados Unidos. A iniciativa foi trazida para o Brasil em 2001, sendo coordenado em São Paulo pelas educadoras Ute Craemer e Adriana Friedman, e atualmente, está sendo difundido em vários estados e cidades do país.

Fonte: Instituto Recriando

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais