Movimento ambientalista acontece neste sábado

Preservar o meio ambiente através de ações cotidianas
Neste sábado, 24, o Mirante da 13 de Julho será palco de várias ações que visam preservar o meio ambiente. O movimento intitulado `Faça a sua Parte´,reúne entidades não governamentais e profissionais de diversas áreas que vão participar da distribuição de panfletos informativos e atividades educativas sobre o tema.

Os pontos que serão levados a população é a questão do aquecimento do planeta, descongelamento de calotas polares, aquecimento e acidificação dos oceanos, elevação do nível do mar, aumento e desertificação e perda de espécies.

De acordo com o líder do movimento, o deputado Wanderlê Correia, é preciso que a população tome consciência das questões relacionadas ao meio ambiente e mude hábitos simples do cotidiano. “As pessoas precisam tomar consciência dos problemas ambientais e mudar seus hábitos de consumo. Por isso estamos engajados nessa luta para alertar e educar a população sobre os problemas que cercam o planeta”, explica.

O movimento será iniciado ás 15h e encerra às 20h, no Mirante da 13 de Julho, localizado na zona sul da capital. 

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais