Movimento Bugio Bonito fará mutirão da limpeza no bairro

0
Mutirão vai realizar limpeza da praça (Fotos: Arquivo Pessoal)

Os moradores do bairro Bugio, zona norte da capital, darão início a um mutirão de limpeza, no próximo sábado, 29, na Praça Minervino Costa e Silva, localizada na 4ª etapa do bairro. O mutirão acontece no próximo sábado, às 9h.

Segundo moradores, o local, que antes servira de área de lazer, no momento está depredado e a noite não tem iluminação, atraindo assim usuários de drogas. A iniciativa de limpar a praça partiu do Movimento Bugio Bonito, e tem como objetivo deixar o local acessível à comunidades.

O representante do movimento, Adailton Dantas, conta que o objetivo é, além de deixar o bairro mais atrativo e digno, é também fazer com o local volte a oferecer momentos de lazer à comunidade.

“É com total indignação que vejo o abandono do poder público com os espaços públicos do Bugio. Essa praça está em total abandono. Diante do que vimos aqui, tomamos a iniciativa de no próximo sábado realizar um mutirão de limpeza na praça”, relata.

Lixo acumulado na praça (Fotos: Arquivo Pessoal)

Ainda segundo Dantas, no dia do mutirão ocorrerão outras atividades alusivas ao movimento.  “No dia faremos também atividades como esporte, pintura, grafite, plantio de arvores, recreação e a participação direta da população colocando a mão na massa. Quem quiser contribuir, peço que traga, água mineral, vassoura, sacolas de lixo e outros utensílios que possa ajudar no mutirão”, convida.

Emsurb

A assessoria de comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), explica que no Bugio o ponto de descarte irregular de lixo cresce a cada dia. Segundo o setor de Controle Operacional da Emsurb, no local são feitas limpezas três vezes por semana. Dois agentes são disponibilizados pela Prefeitura para fazer a limpeza das ruas e das praças do Bairro. A Emsurb alertou também, que há duas caixas coletoras na localidade.

Adailton Dantas (Foto: Portal Infonet)

Brinquedos represtam risco

Por Eliene Andrade

Comentários