Movimento de limpeza de praias e rios começou nesta segunda

Mangue do Rio Sergipe no bairro Industrial
Começou hoje, dia 24, o movimento de limpeza de praias e de rios coordenado pela Frente em Defesa das Águas de Sergipe. As ações serão coordenadas em conjunto com o governo estadual e a prefeitura municipal com a meta de superar a quantidade de lixo recolhida no ano passado que foi de seis toneladas. O manguezal do rio Sergipe na Orlinha do bairro Industrial foi o primeiro local a ser limpo na programação.

Os funcionários da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) no local dizem que fazem essa limpeza regularmente, mas que sempre tem mais lixo. “Às vezes parece que as pessoas fazem por perversidade”, comenta o funcionário José Lima, mostrando a quantidade de lixo que tinha para catar. Os trabalhadores dizem que, normalmente, retiram do local de duas a três caçambas cheias de lixo, entre vidro, plástico, isopor e madeira. “Já achei até cachorro e gato morto aqui dentro”, diz ainda o funcionário da Emsurb.

Jose Lima, funcionário da Emsurb
Amanhã, 25, a Emsurb continuará com a limpeza do mangue do rio Sergipe no bairro Industrial. Nos dias 26 e 27 será o manguezal da 13 de julho, seguindo no maguezal do Tramandaí, no dia 28. No sábado, 29, a limpeza será feita nos rios Poxim, Piauitinga e Pararipe. O evento termina no domingo, 30, com a limpeza de todas as praias de Aracaju, da Coroa do Meio ao Mosqueiro, das 10h às 14h.

Durante as atividades serão distribuídos folders explicativos sobre a preservação das águas, com o objetivo de sensibilizar as pessoas para que não sujem as praias e rios. Dentre os parceiros do evento estão a Petrobras, Exército, Rotary e Lions Club, Conam Mulher e escolas. A Prefeitura de Aracaju também participa doando sacos de lixo.

A campanha de retirar o lixo desses locais está alinhada com a programação do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Prais, realizado em 100 países.

 


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais