Movimento pela Conciliação Judiciária

O Tribunal de Justiça de Sergipe aderiu ao Movimento pela Conciliação 2007, encabeçado pelo Conselho Nacional de Justiça, e está mobilizado para participar da Semana Nacional da Conciliação, de hoje até o dia 8 próximo. Serão realizadas mais de três mil audiências em 41 unidades jurisdicionais de Sergipe.

O Presidente do TJ, sr. Artêmio Barreto, vai abrir a Semana Nacional de Conciliação hoje, no Fórum Integrado I, no bairro Santos Dumont. O ano passado, o Movimento pela Conciliação foi realizado em apenas um dia e correspondeu a 1.911 audiências de conciliação nas 17 comarcas participantes no Estado.

“A conciliação é um instrumento de pacificação social e traz resultados eficazes aos tribunais, diminuindo o tempo de tramitação do processo e dirigindo litígios futuros entre os envolvidos, pois favorece as soluções pacificas e a transigência entre as partes”, afirmou o dr. Artêmio Barreto.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais