Movimentos populares e Seplan debatem déficit habitacional

Uma reunião foi realizada nesta terça-feira, 13, entre os movimentos populares ligados à moradia e os secretários de Estado do Planejamento, Lúcia Falcón, e o das Cidades e da Integração Municipal, Bosco Costa. Eles discutiram os problemas relacionados ao déficit habitacional no Estado e suas possíveis soluções.

 

No encontro, foram apresentadas algumas das intenções do governo estadual para resolver o problema do déficit habitacional em Sergipe, atualmente focado em famílias que vivem em moradias precárias, como palafitas, barracos e casas de taipa.

 

A secretária de Planejamento ressaltou a importância da união entre os movimentos e do contato deles com o Estado para diminuir o déficit habitacional. Bosco Costa destacou também a pretensão de se fazer a parceria com os municípios, exemplificando a ação com o adiantamento dos trabalhos que estão sendo feitos para consolidar o Plano Diretor no interior sergipano.

 

Encerrando a reunião, a superintendente de habitação da Seplan, Nelma Lisboa, apresentou detalhes do Programa Casa Nova Vida Nova, que integra ações e recursos dos três níveis de governo e sociedade civil. Ela mostrou as ações do programa e fez um panorama sobre os números do déficit habitacional em Sergipe.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais