Movimentos sociais ocuparão hall da reitoria da UFS

0

Nesta sexta-feira, 24, a partir das 13h, movimentos sociais irão ocupar o hall da reitoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O ato faz parte de uma campanha nacional em defesa da educação que envolve a União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e Movimento dos Trabalhadores Sem Terra.

 

Em Sergipe, participarão entidades locais como os Diretórios Centrais dos Estudantes da UFS e da Universidade Tiradentes, grêmios estudantis, centros acadêmicos, além de intelectuais ligados à educação.

 

A campanha faz questionamentos quanto a 18 pontos referentes à educação enquanto direito público, dentre eles, o fim do analfabetismo, valorização dos professores, aumento de verbas para a área e reserva de vagas na universidade para estudantes de escolas públicas. Durante a ocupação na UFS, serão doados livros para bibliotecas de assentamentos rurais do Estado.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais