MP dá prazo de 30 dias para castração de gatos em Laranjeiras

Audiência ocorreu nesta quarta-feira, 24 (Foto: ONG Elan Animais)

O Município de Laranjeiras recebeu um novo prazo, de 30 dias, para castrar os gatos que estão acolhidos no prédio do antigo Centro de Convivência para Idosos. O assunto foi discutido durante audiência nesta quarta-feira, 24, no Promotoria de Justiça de Laranjeiras.

De acordo com o promotor Walter César Nunes, também foi concedido um prazo de cinco dias para que o Município de Laranjeiras comprove as providências que estão sendo tomadas com relação à castração, medicação e alimentação dos animais.

O promotor explicou que a presidente da ONG Elan. Nazaré Moraes, propôs que seja construído um posto veterinário, e que o Município alegou que está analisando a possibilidade, mas teme que pessoas de outros municípios utilizem o local como posto de abandono dos animais.

Ainda segundo o promotor, a ONG e o Município acordaram que após a castração, farão uma campanha para adoção dos gatos.

Entenda o caso

Após denúncias de mau cheiro, aproximadamente 60 gatos foram recolhidos pela Prefeitura de Laranjeiras da casa de uma idosa de 72 anos e encaminhados para o prédio do antigo Centro de Convivência para Idosos. De lá para cá, ocorreram novas denúncias, apontando que os animais estavam abandonados, sem comida e água. A Prefeitura de Laranjeiras negou a denúncia. Parte dos gatos fugiram e outros morreram. Atualmente, conforme a Elan, restaram 16 gatos.

por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais