MP e Salve firmam parceria

0

O Ministério Público firmou parceria com a Secretaria de Estado da Saúde para operacionalizar o Sistema de Aviso Legal por Violência, Maus Tratos ou Exploração contra a Criança ou Adolescente – Salve.

De acordo com o Programa, idealizado pelo Núcleo de Apoio à Infância e Adolescência – Naia -, a comarca que aderir ao Sistema terá o suporte dos profissionais de saúde em atividade no município. Eles trabalharão com a prevenção dos casos e a notificação ao Conselho Tutelar e MP, através de ficha própria.

O Salve prevê, dentro do item atendimento, a inserção de vítimas em programas de atenção para superação das seqüelas e regularização. Em Aracaju, o Sistema será usado no Hospital Governador João Alves Filho. No interior, será implantado em hospitais conveniados e postos de saúde, por meio do Programa Saúde da Família.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais